20 de junho de 2010

Julia Koch & Os Demônios Do Brejo: Ao vivo no Plano B

No último mês de maio, nossa amiga, artista visual e múltipla e uma dessas fontes de luz primárias que chegam a te cegar a vista, Julia Koch voltaria para a Alemanha depois de uns tempos irradiando seu brilho pelas nossas terras. A galera resolveu fazer uma despedida, marcou um sábado no Plano B e algumas horas antes o Giraknob me falou pra levar a pedaleira que ia rolar um improviso.
Alexander muniu-se de seu sax tenor, eu de um ring modulator, um delay analógico e uma guitarra-sucata de 3 cordas, Giraknob de suas costumeiras modulações e filtros, e acompanhamos Fräulein Julia enquanto ela lia, muito performática e interpretativa, alguns fragmentos do diário que escreveu enquanto estava no Brasil.
Foi uma performance bem intensa e sentimental. A sonoridade não deixa de ser um pouco soturna (não escute de noite sozinho numa casa grande e isolada).
Gostei muito. Deve ter sido minha primeira incursão pública pelo mundo do improviso livre, e talvez eu tenha exagerado um pouco na intensidade. Mas valeu cada giração de knobs, principalmente pelo prazer de participar do happening de despedida de uma figura tão querida, e de improvisar com Giraknob e Alexander, agora meus implacáveis Demônios Do Brejo.
Ainda bem que Julia volta em setembro. Acabamos de viver quatro vidas.

Download!
(mp3 único de 320kbps. 22 min 34 s)

Nenhum comentário: